Os Clérigos representam a compaixão da Deusa Aika para os humanos, quando ela em toda a sua bondade salvou a raça humana erguendo-os em uma ilha no céu.
Aqueles que subestimam o Clérigo achando que são fracos pela sua baixa estatura e a falta de força física, talvez não sobrevivam para se arrependerem disso. Essa classe é especializada em cura, aumentar os atributos de seus aliados, capaz de absorver grandes quantidades de dano e até ressuscitar seus companheiros caídos em batalha.
Seus poderes ainda podem cancelar efeitos mágicos sobre seus inimigos, retirando qualquer bônus que eles tenham conseguido com magia e ainda puni-los por tentar usar magias sobre eles mesmos. O Clérigo também é de grande ajuda contra mortos-vivos e demônios.
Ainda que pareçam jovens e inexperientes, os Clérigos não têm medo de entrarem no campo de batalha para ajudar seus companheiros e livrar o mundo as forces malignas, sempre pedindo à Deusa Aika sua benção.
O Clerigo no PvP
O Clerigo no PvE
Sempre requisitado em Dungeons, o clérigo é a essencia de toda a party. Com excelentes buffs de recuperação e defesa, um clerigo com a presença de um templário tornam-se praticamente imortais. Seu pouco dano é recompensado com buffs dignos de seu nome, salvando seus amigos nos momentos mais dificeis.
Pran
A Pran do Elemento Ar é bem interessante pra clérigo. Ela te da um grande bônus de esquiva o que ajuda bastante quando esta tomando muito dano e as coisas estão ruins e precisa se esquivar de debuffs e afins e também tem a skill Tailwind que reduz o custo de mana em até 70% e pode ser muito útil quando precisar usar muita mana rapidamente. A Pran do Elemento Fogo aumenta seu dano. Por alguma razão o buff de dano magico não aumenta o seu poder de cura. O aumente critico é legal, mas não tão eficiente em um clérigo. Melhor deixar a Pran do Elemento Fogo pra quem causa dano. A Pran do Elemento Agua é boa em um clérigo, mas talvez não seja tão efetiva. Em vez de esquiva adiciona defesa física o que não é uma quantidade que faça muita diferença. Tem o Escudo magico que é bom, mas não é muito grande, e tem uma maior regeneração de mana, mas que acaba sendo menos efetivo do que a redução de custo de MP da Pran do Elemento Ar. Acredito que Pran do elemento Agua seja melhor pra paladino que pra clérigo.